Sumol Summer Fest adiado para julho de 2022 - TVI

Sumol Summer Fest adiado para julho de 2022

  • Agência Lusa
  • HCL
  • 14 jun 2021, 17:20
Sumol Summer Fest (foto: Manuel Lino)

A 12.ª edição do festival na Ericeira foi adiada por ainda não serem conhecidas as "regras para a realização de grandes eventos"

O festival de música Summer Fest, que deveria acontecer no início de julho na Ericeira (Mafra), foi adiado para 2022, por não serem "ainda conhecidas as regras para a realização de grandes eventos", anunciou hoje a organização.

A 12.ª edição do Sumol Summer Fest contava realizar-se a 02 e 03 de julho no Ericeira Camping, concelho de Mafra, mas foi hoje adiada para 01 e 02 de julho de 2022.

A cerca de três semanas das datas previstas, com o tempo necessário para a preparação e montagens, e não sendo ainda conhecidas as regras para a realização de grandes eventos, tivemos de tomar a difícil decisão de adiar uma vez mais a 12.ª edição", afirmou a promotora Música no Coração.

Para esta edição estavam previstas atuações de Burna Boy, Nenny, Piruka e o espetáculo de hip hop nacional "Eixo Norte-Sul", com nomes como Mundo Segundo, acompanhado de Maze, Ace, Deau, Virtus, Xeg, Chullage, Sir Scratch e Kappa Jotta.

 

 

 

Segundo a organização, o bilhete adquirido para as edições de 2020 ou 2021 - adiadas por causa da covid-19 - estão válidos para a edição de 2022, sem necessidade de troca ou emissão de novo ingresso. O reembolso pode ser solicitado nos 14 dias úteis seguintes à data que estava prevista para 2021.

Por causa das restrições para limitar a propagação da covid-19, pela situação pandémica noutros países, pelos diferenciados ritmos de vacinação e pela falta de clarificação das regras de realização deste tipo de eventos, foram já adiados vários festivais de música, entre os quais o ID No Limits e o CoolJazz (ambos em Cascais), o Alive (Oeiras), o Rock in Rio Lisboa, o Super Bock Super Rock (Sesimbra), o Bons Sons (Tomar), o Primavera Sound (Porto), o Boom Festival (Idanha-a-Nova), o Barroselas Metalfest, o Músicas do Mundo de Sines, o Gouveia Art Rock e o Rolling Loud (Portimão).

No entanto, continuam marcados os festivais Sudoeste (Odemira), Vilar de Mouros e Paredes de Coura, todos em agosto.

O festival Rodellus, na freguesia de Ruílhe (Braga), anunciou hoje que manterá a edição deste ano, "adaptada aos desafios da atualidade", nos dias 24 e 31 de julho e 07 de agosto, e com artistas portugueses.

Pelo país estão a ser anunciados outros eventos, de pequena escala, e feitos sobretudo com música portuguesa, como o Festival das Artes QuebraJazz, em julho, em Coimbra, e que junta dois festivais que normalmente decorrem em separado no verão, e o Festival Artes à Vila, a 25 e 26 de junho, no Mosteiro da Batalha.

Continue a ler esta notícia