Os Alphaville, Ali Campbell (UB40), Sétima Legião e Bonnie Tyler são alguns dos artistas que integram o cartaz do primeiro festival ERP Remember Cascais, que decorrerá nos dias 7 e 8 de setembro no Hipódromo Municipal, escreve a agência Lusa.

O festival pretende ser um «encontro de gerações» para celebrar a memória e a diversidade da música dos anos 1980, do reggae, new wave e pop marcado pela eletrónica.

O «conceito integral» do festival são os anos 1980, por ter sido «uma década marcante tanto para o mundo, onde se assistiu a importantes mudanças nos campos político, social e cultural, como para as memórias de cada um», refere a organização em comunicado.

Os bilhetes, já à venda, variam entre os 30 euros (um dia) e 50 euros (dois dias).

O primeiro dia do festival terá as atuações do ex-vocalista do grupo reggae britânico UB40, Ali Campbell, que se apresentará a solo, dos alemães Alphaville e do cantor tunisino FR David, conhecido pelo tema «Words».

A 8 de setembro atuarão os portugueses Sétima Legião, que decidiram este ano reunir-se para celebrar o 30º aniversário da fundação, a cantora rock galesa Bonnie Tyler, que soma quase 40 anos de carreira, e a cantora jamaicana Liz Mitchell, vocalista do grupo disco Boney M.

O festival é organizado pela Palco da Primavera, com o apoio da câmara municipal de Cascais e da empresa European Recycling Platform.









Redação