Salvador Sobral: antes trabalhar na restauração do que ser júri de concurso - TVI

Salvador Sobral: antes trabalhar na restauração do que ser júri de concurso

  • 21 jun 2018, 15:13
Salvador Sobral

Cantor e compositor português prepara-se para iniciar uma digressão em Espanha. Admite que um dia poderá voltar a tocar em bares para sobreviver, mas, para já, vai lançar uma nova canção em castelhano

Salvador Sobral, vencedor do concurso da Eurovisão no ano passado, assegura que nunca seria jurado num programa de caça-talentos, preferindo, segundo o próprio, "trabalhar na restauração".

Jamais seria júri num concurso. Isso nada tem a ver com música. É puro entretenimento", afirmou o músico em Madrid, numa conferência de imprensa para apresentar a digressão por Espanha, que começa já no dia 27, na cidade de Málaga.

Com concertos agendados em Barcelona, Madrid, Cartagena, Palma de Maiorca, Salvador Sobral lembrou ainda a sua primeira passagem pela cidade andaluz de Málaga: "Há uns anos toquei num sítio em Málaga que se chamava "El Balenario". Eramos mais os músicos do que o público".

Na conferência de imprensa, Sobral, segundo escreve a agência noticiosa Europapress, considerou-se uma pessoa "objetiva", dizendo-se "consciente" de que o êxito é efémero. Algum dia poderá "voltar a tocar em bares", mas isso também o fará feliz.

Coração e canção

Questionadop em Espanha sobre o seu estado de saúde, na sequência do transplante de coração, Salvador Sobral assumiu que viveu "momentos horríveis", mas que "tudo já passou".

É um processo muito lento, mas estou super-feliz. Sinto-me saudável. sinto-me muito bem", assegurou o músico português.

Salvador Sobral adiantou ainda pretender gravar canções, de forma a, "se calhar, produzir um disco em janeiro".

Não tenho pressa", assegurou o músico, para quem "tocar ao vivo" é o que lhe dá maior prazer. Revelou ainda assim que garvou uma nova canção em castelhano, "Cerca del mar", que será lançada a 5 de julho.

Continue a ler esta notícia