Maria Emília traz a sua “Casa de Fado” ao programa Estúdio 24  na próxima segunda-feira, dia 19 e emitido dia 25 de novembro. Este será um concerto que antecede a apresentação deste seu primeiro trabalho no teatro Tivoli BBVA, a 30 de novembro.

A artista canta o fado desde menina e acaba de lançar o primeiro disco. “Casa de Fado“ entrou diretamente para os lugares cimeiros do top de vendas nacional.

Nascida em São Paulo, com uma infância dividida entre o Minho e o Brasil, acaba por se fixar em Lisboa, ainda muito jovem. Cantou em várias casas de fado, foram 15 anos de aprendizagem e crescimento, daí o nome que dá ao seu primeiro trabalho, “Casa de Fado”. Neta de português e filha de um português nascido no Brasil, é daí que vem a sua ligação ao Fado. O pai era músico e tocou guitarra portuguesa em inúmeras casas de fado da capital.

Maria Emília já atuou em diversos palcos internacionais: Espanha, Suíça, Itália, Bélgica, Argélia e, claro, Brasil. Foi a grande surpresa do festival Santa Casa Alfama.

Neste seu primeiro disco é acompanhada por José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola de fado e arranjos) e Daniel Pinto (baixo), assim como alguns músicos convidados: Filipe Raposo (piano), Luís Cunha(arranjos) com um Quarteto de Cordas e Marino de Freitas (baixo).

Venha assistir ao vivo à mais bela “Casa de Fado” do país,  gratuitamente, no Estúdio 24.