A organização do Festival de Flamenco de Lisboa apresentou a agenda de concertos, workshops, palestras e cinema representativo com os quais brindará o público de Lisboa, entre 23 de Abril e 20 de Junho.

A 2ª edição do festival, que vai decorrer nos palcos do Instituto Cervantes e na Aula Magna, traz a Lisboa Javier Barón (vencedor do Prémio Nacional de «Baile» em Espanha, em 2008), Jerónimo Maya (guitarrista dos Manglis Compas Machine) e a bailarina portuguesa Raquel Oliveira.

Para além dos concertos, haverá ainda lugar para exibições gratuitas de filmes, exposições, palestras e workshops onde Ricardo Pachón e Faustino Nuñes partilharão com o publico os segredos da dança flamenca.

Os bilhetes para os concertos de Javier Barón (4 de Junho) e Jerónimo Maya (19 de Junho) na Aula Magna já se encontram à venda. Se adquiridos até 2 de Junho, há um desconto de 10% sobre os 20 euros (anfiteatro) e sobre os 35 euros (doutorais).

As primeiras actividades do festival acontecem já quinta e sexta-feira no Instituto Cervantes de Lisboa e no «La Hora Española», sempre com entrada livre.

23 de Abril:

18h30, Instituto Cervantes

Apresentação Oficial do Festival e Palestra

Inauguração da exposição de fotografia «De certa manera»

22h00, La Hora Española

Festa Concerto com «Manglis Compas Machine»

24 de Abril

18h00, Instituto Cervantes

Masterclass de Flamenco Progressivo, Guitarra e Compás por Luis Cobo «Manglis», Nantha Kumar (Manglis Compás Machine)

22h00, La Hora Española

Festa Concerto com «Manglis Compas Machine»