INXS abandonam os palcos depois de 35 anos de concertos - TVI

INXS abandonam os palcos depois de 35 anos de concertos

INXS (Reuters)

Banda australiana anunciou que o seu último concerto de sempre aconteceu no domingo

Os INXS anunciaram a decisão de abandonarem os palcos depois de 35 anos de concertos. No seu site oficial, a banda australiana revelou que a atuação em Perth, no domingo, perante mais de 15 mil pessoas, foi a última de sempre dos INXS.

«Tocamos ao vivo há 35 anos, é tempo de deixarmos o circuito das digressões. Claro que a nossa música vai continuar a existir e faremos sempre parte disso», explicou a banda em comunicado.

Formados em 1977, os INXS lançaram 12 álbuns de estúdio e venderam mais de 30 milhões de discos em todo o mundo. Após a morte do vocalista Michael Hutchence, em 1997, a banda acabou por voltar aos discos e aos concertos com outros vocalistas como Jon Stevens e J.D. Fortune.

Na nota deixada pelos INXS ao fãs, o grupo recordou os momentos difíceis após o trágico desaparecimento de Hutchence, que se suicidou.

«Éramos nós os seis contra o mundo e, de repente e inexplicavelmente, passámos a ser cinco. Sentimo-nos perdidos exatamente quando estávamos no topo», recordou o baterista Jon Farriss.

«Foi o maior desafio possível e imaginável. No fim, decidimos, por muitas razões, continuar em frente. Para nós não havia outra opção, as famílias seguem sempre em frente.»

Apesar do abandono dos palcos, os irmãos Tim (guitarra), Andrew (teclas) e Jon Farriss (bateria), Kirk Pengilly (guitarra) e Garry Beers (baixo) não explicaram se este será também o fim dos INXS no que diz respeito ao lançamento de novos discos.





Continue a ler esta notícia