Adele voltou a brilhar em mais uma cerimónia de prémios, desta vez mesmo sem sequer marcar presença. A cantora inglesa venceu 12 Billboard Music Awards, este domingo, mas não esteve em Las Vegas para recebê-los.

Da dúzia de trófeus ganhos, o destaque principal vai para as distinções como Artista do Ano, Artista Feminina do Ano, Melhor Álbum e Melhor Álbum Pop, com «21».

Os Billboard Music Awards são atribuídos segundo as prestações dos músicos, dos seus álbuns e dos seus singles nos tops de vendas nos EUA.

Também em grande estiveram os norte-americanos LMFAO, que levaram para casa seis prémios, incluindo o de Melhor Banda. O single «Party Rock Anthem» foi considerado a Melhor Canção nas tabelas de Pop, Dance e Rap.

Os Coldplay, que na sexta-feira atuaram no Porto, e o rapper Lil Wayne venceram quatro Billboard Awards, cada, numa gala que premiou também Lady Gaga, Shakira, Beyoncé, Nicki Minaj, Rihanna e Justin Bieber, entre outros.

Na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Katy Perry e Usher foram alguns dos músicos que revelaram os seus novos singles. Suspensa entre as «nuvens», a cantora apresentou «Wide Awake», enquanto que Usher surgiu acompanhado de 20 dançarinos para mostrar a sua nova canção, «Scream».