Morreu «o mais importante cantor country dos últimos 50 anos» - TVI

Morreu «o mais importante cantor country dos últimos 50 anos»

George Jones (Reuters)

«New York Times» recorda George Jones, «cujas canções sobre desgostos de amor e abuso de álcool espelhavam a sua própria vida agitada»

Relacionados
O cantor norte-americano George Jones, considerado um dos nomes maiores do country, morreu na sexta-feira aos 81 anos em Nashville, nos Estados Unidos, anunciou a imprensa local, sem adiantar a causa da morte.

O diário «New York Times» descreve-o como «o mais importante cantor country dos últimos 50 anos, cujas canções sobre desgostos de amor e abuso de álcool espelhavam a sua própria vida agitada».

George Jones, voz barítono, foi autor de êxitos como «She Thinks I Still Care», «The Race Is On» e «A Good Year For The Roses», tendo conquistado dois prémios Grammy nas décadas de 1980 e 1990, e um de carreira em 2012.

O presidente da Academia de Artes Discográficas, Neil Portnow, afirmou que George Jones foi «um verdadeiro ícone da música» nos Estados Unidos e cujo legado será recordado por muitas gerações.

Com a cantora Tammy Wynette formou um dos mais célebres duos do country nos anos 1970.

O cantor estava em plena digressão de despedida dos palcos quando foi hospitalizado este mês com febres e problemas de circulação.

O derradeiro concerto estava marcado para 22 de novembro em Nashville, com uma celebração country que incluiria nomes como Alan Jackson, Garth Brooks, Randy Travis e Kenny Rogers.



Continue a ler esta notícia

Relacionados