“We're ready for you, Lisbon...” (Lisboa, estamos prontos para ti) foi a mensagem que os Guns N’Roses deixaram aos fãs portugueses quando aterraram em Lisboa.

A banda de Axl Rose e Slash irá apresentar a digressão "Not In This Lifetime Tour", esta sexta-feira, no Passeio Marítimo de Algés. O espetáculo, que tem início marcado para as 19:00, já está esgotado.

Se é um dos milhares de fãs que vai assistir ao espectáculo, não se preocupe, a TVI24 diz-lhe tudo o que precisa de saber antes de sair de casa.

Not in This Lifetime Tour

O público português espera grandes êxitos, e pelo que parece, é com isso que pode contar.

De acordo com o alinhamento publicado pelo diretor geral da Everything is New, Álvaro Covões, músicas como “Welcome to the Jungle” ou “November Rain” irão ser ouvidas no espectáculo junto ao Tejo.

 

Ser list GnR

A post shared by Alvaro Covoes (@alvarocovoes) on

 

No alinhamento estão também covers de “Knockin on Heavens Door” de Bob Dylan e “Live and Let Die” da ex-banda de Paul McCartney, Wings.

Em encore, a banda assegura êxitos como “Patiente”, “Don’t Cry” e “Paradise City”. Outro momento especial da última parte do concerto será também a homenagem, com “Black Hole Sun”, a Chris Cornell.

As músicas que se encontram na linha abaixo da música final poderão ficar de fora ou ser trocadas por alguma das escritas em cima, se Axl e o resto da banda assim o entender.

Guns N' Roses já passaram pela Irlanda e por Bilbao, mas nenhum dos concertos teve um alinhamento semelhante ao português.

Nas redes sociais, muitos foram os fãs que partilharam o que viveram nesta digressão.

 

 

 

 

A que horas chegar

As portas irão abrir às 16:00, mas a música só se fará ouvir a partir das 19:00. Antes dos tão aguardados Guns N’Roses entrarem em palco, às 21:00, o público poderá ouvir Tyler Bryant & The Shakedown. Às 19:50 começará a atuar Mark Lanegan. 

Como chegar ao recinto

Para quem está a pensar ir de carro, é importante saber que o recinto não possui estacionamento público. Os sítios mais perto para estacionar serão na Fundação Champalimaud ou no Centro Cultural de Belém, segundo a promota do concerto, Everything is New.

Poderá também optar por se dividir entre o carro próprio e os transportes públicos. Neste caso, poderá deixar o automóvel no parque das Docas de Santo Amaro ou nas Docas Ponto, que lhe darão fácil acesso à linha de comboios de Cascais. Esta leva-o direto ao Passeio Marítimo de Algés.

Se, por outro lado, preferir deslocar-se apenas de transportes, a promotora dá-lhe algumas opções: poderá utilizar o comboio, autocarro ou barco.

Se vem do Norte, há um comboio especial Guns N' Roses, mas só de regresso. A partida de Lisboa será às 2:30 da manhã e a chegada, a Braga, às 6:34.

O bilhete dá-lhe também 30% de desconto para qualquer comboio Intercidades que chegue à capital no dia do concerto e parta na madrugada do dia seguinte.

Ao usufruir do desconto, e pagando mais 4 euros, poderá ter acesso a um bilhete que inclui todos os transportes da Carris e CP que liguem o ponto de chegada a Lisboa, Santa Apolónia, a Algés.

Quem preferir o autocarro, tanto a Carris como a Vimeca têm diversas opções. Note que, para voltar, estas são mais reduzidas, visto que a Carris só dispõe de dois autocarros, um até Algés e outro até à Praça da Figueira, enquanto a Vimeca o leva até Queijas ou Amadora Sul.

Conheça o recinto

A promotora do concerto já  partilhou a planta e uma imagem do palco:

Tenha em atenção que o espaço não tem caixas multibanco mas que, em alguns pontos de restauração, poderá pagar com cartão.

Para sua segurança

A promotora disponibilizou também uma lista com 13 objetos proibidos. Os fãs não poderão entrar com máquinas de filmar ou fotografar profissionais, bebidas alcoólicas, capacetes, objetos de vidro, entre outros. No entanto, todos os objetos que possam ser considerados perigosos, e não estejam incluídos na lista, poder-lhe-ão ser retirados à entrada.

Caso necessite de se fazer acompanhar de algum objeto que acredite poder levantar alguma suspeita, mas que necessite por problemas de saúde, leve o comprovativo médico.

A organização recomenda também que se mantenha hidratado e protegido do sol. E alerta para a necessidade de um agasalho para o anoitecer.

As pessoas que necessitem de acesso especial, como mobilidade reduzida ou grávidas, terão acesso ao recinto por uma porta específica e direito a plataforma especializada (mediante disponibilidade).