Baterista dos Aerosmith processa a própria banda - TVI

Baterista dos Aerosmith processa a própria banda

  • Henrique Magalhães Claudino
  • 23 jan 2020, 12:14

Joey Kramer diz que grupo não o deixou voltar a tocar depois de ter sofrido uma lesão em 2019, que o forçou a desistir de uma série de concertos “muito lucrativos”

O baterista dos Aerosmith, Joey Kramer, vai processar a banda por não o ter deixado voltar a tocar depois de ter sofrido uma lesão em 2019.

Kramer alegou que existe uma “violação de contrato” e vai processar seis empresas geridas pelos cinco membros do grupo. A queixa foi submetida na semana passada pelo baterista, que tem 50 anos de carreira e é um dos fundadores dos Aerosmith.

O site TMZ divulgou um vídeo que mostra Joey Kramer a ser barrado de um ensaio da banda, em Los Angeles, antes do concerto do grupo na cerimónia dos Grammy. 

 

Dois seguranças impediram a entrada do baterista no estúdio, esclarecendo que receberam ordens dos outros quatros músicos.

Segundo a CNN, a ação judicial afirma que a banda contratou um baterista substituto depois de a lesão de Kramer o ter forçado a desistir de uma série de concertos “muito lucrativos” no palco do MGM Resorts Park, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

No outono de 2019, Joey Kramer estava capaz e disponível para regressar aos Aerosmith e aos concertos. Kramer expressou o seu desejo de regressar e anunciou a sua total disponibilidade para ensaiar com a banda e tocar nos concertos”, afirma a ação legal a que a CNN teve acesso.

A ação legal refere ainda outras ocasiões em que os membros da banda “sofreram períodos de mau estar, como lesões físicas ou dependência e abuso de substâncias” e não lhes foi pedido que se afastassem dos ensaios e dos concertos.

 

Joey Kramer, Brad Whitford, Steven Tyler, Joe Perry e Tom Hamilton 

 

O baterista diz que, depois de comunicar à banda que estava disponível para regressar, foi-lhe pedido que fizesse uma audição. No entanto, após o ouvirem, os outros membros do grupo decidiram que Kramer não estava pronto para voltar aos palcos.

Steven Tyler, Joe Perry, Brad Whitford e Tom Hamilton enviaram um comunicado à revista PEOPLE onde esclarecem que o baterista “é como um irmão” para eles e que o seu bem estar é de “extrema importância”.

 

Concerto dos Aerosmith no Paraguai (Reuters)

 

No entanto, prossegue o comunicado, Joey Kramer “não tem estado bem emocionalmente e tem sido fisicamente impossível acompanhar a banda nos concertos. Temos sentido a sua falta e encorajamo-lo a regressar aos palcos várias vezes, mas, aparentemente, ele ainda não se sente capaz”.

O comunicado diz que os membros da banda convidaram Kramer a juntar-se a eles na cerimónia dos Grammys que terá lugar no dia 27 de janeiro. Porém, o baterista terá demorado demasiado tempo a responder aos companheiros.

Joey esperou até ao último momento para aceitar o nosso convite. Neste momento, não podemos gastar mais tempo de ensaios à espera dele. Não estaríamos a ser corretos com ele, connosco e com os nossos fãs”, diz o comunicado.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE