Foo Fighters: Dave Grohl lamenta lançamento de best of - TVI

Foo Fighters: Dave Grohl lamenta lançamento de best of

Dave Grohl

«Parece uma coisa prematura, porque ainda somos uma banda que está activa», disse o músico sobre «Greatest Hits»

Relacionados
O líder dos Foo Fighters, Dave Grohl, lamentou o lançamento da colectânea de êxitos «Greatest Hits», que chegou esta semana às lojas.

Em entrevista à BBC Radio 1, Grohl afirmou que a edição do novo disco foi «prematura» e que a banda foi pressionada pela editora, a RCA/Sony Music.

«Parece uma coisa prematura, porque ainda somos uma banda que está activa. Estas coisas podem parecer um obituário», disse.

«[A editora] tinha pedido para fazermos isto há muito tempo e ficou tudo escrito num contrato. Há quatro anos, começaram a perguntar sobre o disco e nós respondemos: "Não precisamos de êxitos?".»

«Greatest Hits» é composto por 16 temas retirados dos seis álbuns de estúdio que os Foo Fighters lançaram desde 1995. Inclui hits como «All My Life», «Learn To Fly», «Everlong» e «Monkey Wrench», para além de apresentar dois inéditos - «Wheels» e «Word Forward».

«É como uma sebenta do que temos feito nos últimos 15 anos. Acho que temos canções melhores do aquelas que estão no disco», acrescentou Dave Grohl.

Os Foo Fighters são uma das bandas que participarão na cerimónia dos MTV Europe Music Awards, esta quinta-feira, em Berlim (Alemanha). A banda actuará na O2 World Arena e está também nomeada para o prémio de Melhor Grupo Rock.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE