Conta de Twitter da editora musical Sony foi pirateada e foi publicado um tweet dando conta da morte da cantora Britney Spears “num acidente”. Mas, a artista norte-americana “está viva e bem de saúde”, garantiu o seu porta-voz ao jornal britânico The independente.

Os tweets foram, entretanto, apagados, mas alguns prints divulgados nas redes sociais mostram as mensagens que durante alguns minutos assustaram, o mundo da música e não só.

O primeiro tweet dizia: "Britney spears morreu num acidente! Mais informação em breve”, incluindo a hashtag #RIPBritney. 

Logo em seguida um novo tweet:
"RIP @britneyspears”, juntamente com um emoji a chorar.

Até a conta oficial de Bob Dylan repartilhou o tweet da Sony. Mas a verdade é que a conta oficial de Bob Dylan pertence à Sony Music Global e também pode ter sido alvo de hackers.

Até ao momento não se sabe quem foi o responsável pelo ato, mas um dos grupos de hackers mais conhecidos “OurMine” – responsável pelo roubo das passwords de Mark Zuckerberg (Facebook) ou de Jimmy Wales (co-fundador da Wikipedia) – já veio dizer que a sua conta foi utilizada por outro hacker.