Irmã de Prince deve herdar fortuna de até 500 milhões de euros - TVI

Irmã de Prince deve herdar fortuna de até 500 milhões de euros

Prince

Cantor tinha uma fortuna avaliada em 266 milhões de euros, sem incluir os milhões que irá fazer nas próximas semanas com o aumentar das vendas de música, merchandising, ou o valor dos direitos do acordo com o Tidal

Tyka Nelson, irmã de Prince, deve herdar a fortuna do cantor, avaliada em cerca de 500 milhões de euros, noticia o Daily Mail.

De acordo com a publicação, caso o cantor não tenha deixado nenhum testamento, Tyka Nelson, de 55 anos, é a única herdeira do artista tendo em conta que é o seu parente mais próximo vivo.

Prince e a irmã reaproximaram-se nos últimos tempos depois de vários anos afastados por causa dos vícios de Tyka e de esta se ter prostituído para sustentar os dois filhos, Sir Montece Laeil Nelson e President LenNard Laeil Nelson.

Tyka Nelson

O cantor tinha uma fortuna avaliada em 266 milhões de euros, sem incluir os milhões que irá fazer nas próximas semanas com o aumentar das vendas de música, merchandising, ou o valor dos direitos do acordo com o Tidal. 

Segundo o primeiro agente de Prince, Owen Husney, o catálogo de música do artista estará avaliado em mais de 444 milhões de euros. No entanto, Husney diz que não sabe se a irmã do artista será a pessoa mais indicada para tomar conta do avultado património.

De certeza que Tyka é uma excelente pessoa. Mas eu seria negligente se achasse que ela tem competências administrativas que lhe permitam gerir uma obra cujo valor varia entre 250 e 500 milhões de euros". O agente mostrou-se ainda preocupado com o futuro que vai ser dado à música de Prince e com o destino do seu património.

A música de Prince nunca apareceu em publicidade. Deus proíba que quem fique com a herança da obra acabe por vendê-la para um anúncio de pasta dos dentes. Rezo para que o dinheiro e legado do músico fiquem nas mãos de pessoas que saibam o que fazer com isso."

Prince Rogers Nelson, nascido a 7 de junho de 1958 em Minneapolis, Minnesota, morreu na quinta-feira, nos estúdios do Paisley Park. O cantor, bailarino e compositor norte-americano, que era conhecido apenas pelo seu primeiro nome e foi considerado um ícone na música pop por mais de três décadas, morreu numa altura em que se encontrava em digressão do último álbum, já a gravar o próximo e a escrever um livro de memórias, cujo título provisório era "The Beautiful Ones".

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos