A estreia está marcada para a madrugada desta sexta-feira às 0:07, ou não fosse esta a canção oficial da nova aventura de James Bond no cinema. «Skyfall», tema título do filme, será cantado por Adele.

A artista britânica confirmou a sua participação na banda sonora de «Skyfall». As gravações aconteceram nos míticos estúdios Abbey Road, em Londres, com Paul Epsworth, produtor do multi-platinado e multi-galardoado segundo álbum de Adele, «21».

«Inicialmente eu estava um pouco hesitante em envolver-me no tema oficial do "Skyfall". Há demasiados holofotes apontados para ti e muito pressão quando fazes uma canção para um filme do James Bond», admitiu a cantora em comunicado, citado pela BBC News.

Porém, Adele acabou por apaixonar-se pelo guião do filme e aceitou o desafio. O tema foi gravado com uma orquestra de 77 músicos.

«Quando gravámos as cordas, esse foi um dos momentos de maior orgulho em toda a minha vida», disse a cantora.

«Tenho a certeza que hei de ter 60 anos e vou estar a pentear o meu cabelo e a contar às pessoas que um dia eu fui uma "Bond girl"», acrescentou com orgulho.

«Skyfall», a canção, poderá ser escutada a partir das 0:07 de sexta-feira no site oficial de Adele. Quanto ao filme, a estreia está marcada para 26 de outubro e Daniel Craig voltará a vestir a pele de James Bond, contracenando com Javier Bardem, Ralph Fiennes, Judi Dench e Bérénice Marlohe.

Redação / JCS