Billboard Awards: Bieber vaiado, Miguel aterra em cima de fã - TVI

Billboard Awards: Bieber vaiado, Miguel aterra em cima de fã

Cerimónia de prémios atribulada acabou por distinguir Taylor Swift com oito galardões

Relacionados
A gala dos Billboard Awards 2013, realizada no domingo em Las Vegas, acabou por ter muito mais história para além dos oito prémios que fizeram de Taylor Swift a grande vencedora da noite.

É que um dos momentos inevitáveis da cerimónia passou pelas vaias e assobios de protesto quando Justin Bieber subiu ao palco para receber o Milestone Award, um novo prémio para distinguir os artistas que mais sucesso atingiram durante o último ano.

Quando Bieber se preparava para fazer o discurso de agradecimento, as vaias começaram a ser mais audíveis que os aplausos e o cantor canadiano demorou alguns segundos para saber como reagir.

«Tenho 19 anos, e acho que tenho feito um bom trabalho. E basicamente, do fundo do meu coração, só quero dizer que a única coisa que devia importar é a música e a arte que faço. Eu não sou uma personagem feita. Sou um artista e devia ser levado a sério», defendeu-se, antes de agradecer o apoio incondicional da família e dos fãs.



Justin Bieber acabou por levar três prémios para casa, incluindo Artista Masculino do Ano, mas ficou longe do domínio de Taylor Swift, que, das oito estatuetas ganhas no domingo, triunfou em categorias como Artista do Ano, Artista Feminina do Ano, Artista Country do Ano e Álbum do Ano («Red»).

Mas voltando aos episódios menos comuns, Miguel protagonizou um dos mais assustadores da noite. O cantor que se estreia em Portugal em julho no Super Bock Super Rock estava a apresentar decidiu saltar em palco de uma plataforma para outra, voando por cima da plateia... mas acabou por «aterrar» violentamente em cima do público.



No Twitter, Miguel explicou que se deixou «levar pelo momento» quando tentou o impossível, mas assegurou que a fã atingida pela sua perna não sofreu ferimentos maiores.





Os Billboard Music Awards distinguem anualmente, desde 1989, os músicos mais bem sucedidos comercialmente. As nomeações são feitas com base na venda de discos e singles em formato físico e digital, no «airplay» nas rádios, na venda de bilhetes, e na presença dos artistas nas redes sociais online e sites como o YouTube ou serviços de música como o Spotify. Os vencedores são normalmente escolhidos através da votação dos fãs.

Rihanna, Carly Rae Jepsen, Gotye, Nicki Minaj, One Direction e Madonna foram outros dos vencedores de vários prémios Billboard na noite de domingo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE