Tempestade destrói palco e mata DJ brasileiro durante atuação - TVI

Tempestade destrói palco e mata DJ brasileiro durante atuação

  • 19 dez 2017, 17:55
DJ Kaleb Freitas

Kaleb Freitas, de 30 anos, foi a única vítima mortal do acidente que ocorreu em Esteio, nos arredores de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul

Temporal, com ventos de 100 quilómetros por hora, chuva e granizo, foram os ingredientes fatídicos que acabaram com a festa de música eletrónica na tarde do passado domingo, em Esteio, cidade brasileira na área metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O balanço da tragédia, entretanto divulgado, regista ferimentos em três pessoas e a morte do DJ Kaleb Freitas, de 30 anos, que animava a "rave" Atmosphere no Parque de Exposições Assis Brasil, onde estariam cinco mil pessoas.

Segundo a página na internet da revista Veja, Kaleb, um dos mais conhecidos Disc Jokeys locais, foi socorrido, levado para o Hospital São Camilo de Esteio, mas não resistiu aos ferimentos.

Através da rede Twitter, o jornalista Rafael Henzel divulgou um vídeo que mostra o momento em que a estrutura metálica do palco desaba, causando a morte do DJ Kaleb Freitas.

Outros vídeos, captados de diferentes ângulos, também mostram o momento fatal.

Segurança e desastre

A organização do Atmosphere Festival veio entretanto afirmar publicamente, através da sua página no Facebook, que todas as medidas de segurança tinham sido acauteladas.

A comunicação social brasileira tem divulgado também que, segundo os bombeiros locais, a estrutura tinha condições para suportar ventos de até 80 quilómetros por hora. Sendo que o coordenador da proteção civil de Esteio, Alexandre Camboa, adiantou que, aquando do desabamento, a velocidade do vento era de 55 quilómetros por hora.

Não foi o vento mais forte que tivemos, o problema é que as pessoas não observam a previsão do tempo para fazer esse tipo de evento, aí acontece casos como esse", disse Alexandre Camboa.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE