A norte-americana Katy Perry vai voltar a apresentar os MTV Europe Music Awards (EMA). A cantora de «I Kissed a Girl» foi «a primeira escolha» do canal televisivo e será a anfitriã da cerimónia de prémios pelo segundo ano consecutivo.

Depois da estreia em Liverpool, em 2008, Katy Perry estará desta vez em Berlim, na Alemanha, no dia 5 de Novembro. Katy está também nomeada a dois galardões, o de Melhor Cantora e o de Melhor Vídeo, com «Waking Up In Vegas».

«Eu diverti-me imenso nos prémios do ano passado e estou extremamente honrada por me terem pedido para apresentar novamente», disse a cantora em comunicado.

«Dois anos antes, estava mesmo no fundo e agora estou a apresentar um dos maiores eventos de música do mundo - ao lado de artistas que admiro - pela segunda vez.»

Green Day, Leona Lewis e Tokio Hotel são os convidados, anunciados até ao momento, que subirão ao palco montado na arena O2 World. Pete Wentz, dos Fall Out Boy, será o apresentador «digital», assegurando a cobertura online do evento com exclusivos dos bastidores dos MTV EMA.

Quanto aos nomeados, Lady Gaga e Kings of Leon partem como favoritos, concorrendo em cinco categorias, cada.

As votações estão abertas ao público e decorrem em www.EMA.MTV.pt.