Courtney Love: «O Kurt tentou suicidar-se três vezes» - TVI

Courtney Love: «O Kurt tentou suicidar-se três vezes»

Kurt Cobain (foto Reuters)

Ex-mulher do músico revelou ainda que Cobain sofreu cinco overdoses de heroína

Relacionados
Numa altura em que se celebram 20 anos sobre a edição de «Nevermind», o segundo e mais bem sucedido álbum dos Nirvana, a ex-mulher de Kurt Cobain revelou que o músico tentou suicidar-se três vezes antes de o conseguir em 1994.

«Ele tentou matar-se três vezes», contou Courtney Love em entrevista à revista «Vanity Fair». Questionada sobre o que faria se Kurt «regressasse», a artista de 47 anos respondeu que o «mataria» pelo sofrimento que causou aos que o amavam.

Love falou também da dependência de Kurt Cobain à heroína, dizendo que o ex-vocalista dos Nirvana teve várias overdoses.

«Ele sofreu pelo menos cinco overdoses. Eu era o serviço de emergência dele», afirmou, acrescentando que costumava ter sempre consigo uma lata de Narcan, droga usada para «ressuscitar» vítimas de overdoses.

Kurt Cobain foi encontrado morto em sua casa, em Seattle, a 8 de Abril de 1994. As autoridades consideraram que o músico cometeu suicídio com um tiro de caçadeira na cabeça. À «Vanity Fair», Courtney Love explicou que os problemas financeiros poderão ter estado na causa do suicídio.

«Nunca conseguíamos encontrar o nosso dinheiro! Tínhamos 135 mil dólares na nossa conta e disseram-nos que faríamos 11 milhões de dólares se actuássemos no festival Lollapalooza. Acham que o Kurt se teria matado se soubesse que tinha 54 milhões de dólares?»
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE