António Zambujo lança «Quinto» no Brasil - TVI

António Zambujo lança «Quinto» no Brasil

António Zambujo (foto: Rita Carmo)

No dia do seu 37º aniversário, o músico português atuou em São Paulo e participou no programa de Jô Soares

Relacionados
O fadista António Zambujo lança no Brasil o seu disco «Quinto», o terceiro a chegar ao país, com dois espetáculos em São Paulo e três no Rio de Janeiro. O primeiro deles aconteceu esta quarta-feira, dia do seu aniversário, escreve a agência Lusa.

O cantor alentejano escolheu o presente que quis ganhar durante o concerto da noite do 37º aniversário. «Espero que o público me surpreenda», afirmou à agência Lusa, por telefone.

Zambujo apresenta-se no Brasil desde 2009, mas disse que, apesar de sempre ter sido bem recebido, os brasileiros não conhecem bem a música portuguesa.

«As gerações mais velhas, a seguir da minha, conhecem algumas coisas [da música portuguesa]. Os mais jovens não conhecem quase nada», frisou.

O cantor, por outro lado, conhece bem a música brasileira. Confesso apaixonado por João Gilberto e «impulsivo», buscou conhecer mais cantores, como Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Caetano Veloso e Chico Buarque. Essa influência ultrapassou o gosto pessoal e concretizou-se no seu trabalho.

Em «Quinto», há composições dos cariocas Márcio Faraco e Rodrigo Maranhão. Zambujo possui diversas outras parcerias com cantores contemporâneos da música popular brasileira, como Roberta Sá e Vanessa da Mata, além de Milton Nascimento.

Rodrigo Maranhão vai apresentar-se ao lado de António Zambujo nos três espetáculos que o português vai dar no Rio de Janeiro, entre sexta-feira e domingo. Em São Paulo, e depois do concerto de quarta-feira, o músico português volta a atuar esta noite.

António Zambujo foi convidado no programa de Jô Soares, na Globo, esta quarta-feira. O apresentador brasileiro descreveu-o como «um músico alentejano [que] faz canções delicadas que misturam fado com ritmo».

Continue a ler esta notícia

Relacionados