Ex-Floyd Roger Waters dá voz contra reconhecimento de Jerusalém - TVI

Ex-Floyd Roger Waters dá voz contra reconhecimento de Jerusalém

  • 14 mar 2018, 23:25
Roger Waters

Canção “Supremacy” é interpretada pelo antigo músico dos Pink Floyd com os músicos palestinianos Le Trio Joubran. Tema é resposta ao reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel

O antigo músico dos Pink Floyd Roger Waters juntou-se ao Le Trio Joubran, célebre grupo palestiniano de música tradicional, na canção “Supremacy”, escrita em resposta ao reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel pelo presidente norte-americano.

Ao som de ouds [cordofone com a forma de meia pêra], Roger Waters recita uma tradução inglesa do poeta palestiniano Mahmoud Darwish.

Os versos declamados pelo antigo músico dos Pink Floyd são de “Discurso do Índio”, um poema que estabelece um paralelo entre o destino dos índios norte-americanos e dos palestinianos.

Roger Waters já tinha apelado ao boicote a Israel. O Le Trio Joubran refere, numa publicação na sua página oficial na rede social Facebook, que “Supremacy” é uma resposta a Donald Trump.

O presidente norte-americano anunciou a 06 de dezembro que decidiu reconhecer Jerusalém como capital de Israel, pondo fim a décadas de diplomacia norte-americana e de consenso internacional.

Israel considera toda a Jerusalém capital do país, enquanto os palestinianos querem fazer de Jerusalém-Este, ocupada e anexada por Israel, a capital do estado ao qual aspiram.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE