A cantora Demi Lovato anunciou que é de género não binário, ou seja, que não se identifica nem como homem nem como mulher, e por isso mudou os seus pronomes de "she/her" (ela) para os pronomes coletivos "they/them", que, ao contrário do que acontece em português (eles, elas) em inglês não identificam o género.

“Hoje é um dia em que estou muito feliz por partilhar mais um pouco da minha vida com todos vocês”, escreveu a norte-americana, de 28 anos, no Twitter. 

Tenho orgulho em informar que me identifico como não binária e irei oficialmente mudar meus pronomes para they/them daqui para frente", uma vez que  "representa melhor a fluidez que sinto na minha expressão de género".

A cantora de "Sorry (Not Sorry)" disse que compreendeu a sua identidade de género depois de no ano passado ter dedicado algum tempo a um "trabalho de cura e auto-reflexão".

A artista explica ainda que ainda está a "aprender" e a conhecer-se e que, por isso, não se sente uma especialista ou porta-voz de pessoas não binárias.

Em Março, Demi Lovato tinha-se “orgulhosamente” pansexual, ou seja, alguém que sente atracção sexual, romântica ou emocional em relação a outro, independentemente do seu sexo ou identidade de género, e disse que fazia parte da “máfia do alfabeto”, numa referência à sigla LGBTI.

Maria João Caetano