Pete Doherty usa o próprio sangue em pinturas - TVI

Pete Doherty usa o próprio sangue em pinturas

Pete Doherty (EPA)

Músico exibe obras de arte nas quais usou a técnica de «agitação arterial»

Relacionados
O sangue de Pete Doherty foi usado para criar várias pinturas que vão ser exibidas em Londres, na galeria de Camden`s Cob. As obras de artes fazem parte da exibição intitulada «On Blood: A Portrait of the Artist».

As pinturas têm o sangue do músico, ex-vocalista dos The Libertines, e contam com vários poemas e letras de canções. Para este projeto, o músico usou uma técnica que define como «agitação arterial» e utiliza-a para retirar o sangue com uma seringa e aplicá-lo sobre a tela.

As obras com o sangue de Doherty vão ser exibidas ao lado de outras pinturas. Entre as quais está uma da autoria de Amy Winehouse, na qual a cantora também usou o sangue para se retratar a si própria na tela, ao lado da palavra «ladylike».

Também em exibição vão estar objetos que Doherty juntou ao longo dos anos. Estre as relíquias estão uma coleção de máquinas de escrever, várias câmaras, guitarras, caixas de tabaco, caveiras e uma seleção de discos.

É a primeira vez que Doherty exibe o seu trabalho enquanto artista plástico no Reino Unido, apesar de já ter mostrado algumas pinturas e obras de arte em Paris, no ano de 2008.

Pete Doherty foi condenado em maio de 2011 a seis meses de prisão pela posse de cocaína. O músico saiu em liberdade em julho, a tempo de atuar ao vivo no festival Leeds and Reading.
Continue a ler esta notícia

Relacionados