Supernada iniciam digressão nacional - TVI

Supernada iniciam digressão nacional

Supernada

A banda portuense leva o primeiro álbum, «Nada é Possível», ao Cinema São Jorge este sábado

O grupo rock português Supernada inicia no sábado, em Lisboa, uma série de concertos por auditórios nacionais com o álbum de estreia, «Nada é Possível», editado em março, anunciou à Lusa a promotora da banda.

O primeiro concerto tem lugar no Cinema São Jorge, no âmbito do festival Misty Fest, em Lisboa, seguindo-se o concerto no dia 9, no Theatro Circo de Braga.

Os Supernada surgiram há dez anos, mas só este ano editaram o primeiro álbum.

Francisco Fonseca (bateria), Ruca Lacerda (guitarra), Miguel Ramos (baixo), Eurico Amorim (teclas) e Manel Cruz (voz) formam a banda do Porto. O vocalista é também membro da banda Ornatos Violeta, que se despediu na quinta-feira, no termo de uma série de concertos esgotados, no coliseu.

No dia 30 de novembro os Supernada estarão no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, no dia 15 de dezembro na Casa da Música, no Porto, e a 25 de janeiro no Centro Cultural de Ílhavo.

Desde que editaram «Nada é possível», deram alguns concertos, nomeadamente nos festivais Mexefest do Porto, Super Bock Super Rock, em Sesimbra, e Maré de Agosto, nos Açores.

Apesar do primeiro álbum só ter saído dez anos depois da formação, os Supernada defendem que a banda nasceu para tocar ao vivo.

«A coisa começou muito descomprometida e com a ideia de algum dia gravarmos algo, mas sem essa pretensão inicial. Juntámo-nos para fazer músicas e tocar, e depois talvez gravar um disco», recordou Eurico Amorim em entrevista à agência Lusa, quando foi lançado o álbum.

«Nada é possível» inclui um livro que documenta o universo particular dos Supernada.
Continue a ler esta notícia