Depois de dois álbuns de sucesso, «Tudo é para sempre» e «Música para ser humano», a vocalista dos Donna Maria, Marisa Pinto, decidiu abandonar o projecto do qual faz parte desde 2003.

No site oficial da banda pode ler-se um comunicado onde é explicado que «a vocalista decidiu partir», de modo a seguir uma carreira a solo e que não se tratou de «qualquer desentendimento entre a banda, mas sim consequência de uma decisão pessoal de Marisa Pinto».

Ainda que o momento não convide a decisões importantes, a questão impõe-se: Miguel Ângelo Majer (samples, bateria e voz) e Ricardo Santos (piano acústico, sintetizadores e voz) vão dar continuidade aos Donna Maria? No mesmo comunicado, os músicos preferem não adiantar mais nada, reservando-se no «direito da reflexão».

A responsável pelo tema de sucesso «Quase Perfeito», aproveita também para fazer alguns agradecimentos no site oficial da banda e garante que continuará «a fazer os espectáculos que estão agendados, com todo o amor, respeito e dedicação».

O grande público vai ainda poder ver uma última vez os Donna Maria na Ilha do Pico, nos Açores, dia 25 deste mês.~