Sara Carreira morreu no final da tarde de sábado num violento acidente na A1, perto da saída para o Cartaxo. Em forma de homenagem da jovem artista, o cantor Agir partilhou na rede social Instagram, um pequeno vídeo onde surge a cantar. 

Na legenda da publicação, está a letra da música: 

"Corpos não são matéria
De somenos importância
E constelações são desenhos teus

Que visam tocar
Os sentidos que dançam
Quando ousas brilhar no meu céu"

Momentos antes, o cantor já tinha partilhado uma foto da filha mais nova de Tony Carreira, na qual deixou um "abraço de força" à família e "muita coragem" a Ivo Lucas, o namorado da jovem que também seguia na viatura no momento do acidente. 

Em choque, têm sido muitos os amigos e fãs que têm reagido à tragédia

Ao que a TVI apurou, a colisão, que ocorreu ao quilómetro 61 da A1, envolveu quatro viaturas. O óbito de Sara foi declarado no local..

De acordo com a Proteção Civil, a colisão ocorreu às 18:45, na localidade de Póvoa da Isenta, em Santarém. A A1 esteve cortada ao trânsito até às 00:51 entre os nós de Santarém e do Cartaxo. 

A colisão provocou ainda dois feridos ligeiros, que seguiam noutra viatura, e foram transportados para o Hospital de Santarém. Outras duas vítimas foram assistidas no local.

No local, estiveram 30 operacionais e 11 viaturas, entre os quais meios dos bombeiros de Pernes e de Santarém, dos Sapadores de Santarém, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Santarém e a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Torres Novas.

Cláudia Évora