Agente confirma morte de Tom Petty - TVI

Agente confirma morte de Tom Petty

  • AM
  • 3 out 2017, 07:18
Tom Petty

Músico norte-americano foi encontrado, em casa, inconsciente e sem respirar, depois de ter sofrido um ataque cardíaco, tendo sido internado em estado crítico

O músico norte-americano Tom Petty, que tinha sido hospitalizado depois de sofrer um ataque cardíaco, morreu na segunda-feira aos 66 anos, informou o seu agente, citado pelas agências noticiosas internacionais.

“Em nome da família de Tom Petty, estamos devastados ao anunciar a morte prematura do nosso pai, marido, irmão, líder e amigo Tom Petty”, disse, em comunicado, o agente Tony Dimitriades.

O representante do músico disse que Tom Petty morreu rodeado de amigos, familiares e companheiros da banda The Heartbreakers, depois de ter sofrido um ataque cardíaco na sua casa em Malibu.

A informação surge horas depois de os meios de comunicação social terem anulado notícias não confirmadas sobre a morte do músico.

Tom Petty era uma figura conhecida do rock norte-americano e estava em digressão este ano para assinalar os 40 anos de carreira com a banda que habitualmente o acompanha, The Heartbreakers. Autor de temas como "American Girl" e "Free Fallin", Tom Petty lançou o primeiro álbum em 1976. 

Deram um último concerto uma semana antes da morte do vocalista, depois de três noites consecutivas de espetáculos no anfiteatro Hollywood Bowl. O evento terminou ao som de "American Girl".

Petty tinha apenas 11 anos quando apertou a mão ao “Rei do Rock” Elvis Presley. Mas foi uma banda de quatro rapazes de Liverpool na televisão que lhe traçou o rumo na música.

Recorde alguns dos êxitos de Tom Petty:

 

 

 

 

 

Continue a ler esta notícia