É mais um daqueles turbo-fenómenos criados pela Internet. Muhammad Shahid Nazir, 31 anos, era vendedor de peixe num mercado de Londres quando decidiu criar um pregão para vender os seus produtos. Em vez de gritar decidiu cantar e bastou que alguém o filmasse e colocasse o vídeo no Youtube para se tornar um fenómeno.

Poucos meses depois já Nazir assinava um contrato discográfico com a Warner e por estes dias lança um vídeoclip oficial que tenta promover em todo o mundo. Sucesso imediato no Reino Unido, visita agora o seu país-Natal, o Paquistão, e tem viagens programadas para França e Estados Unidos.

O tema chama-se «One Pound Fish» (Peixe a uma libra) e não tem grande criatividade. Talvez um pouco de ritmo e um sotaque inconfundível. O vídeo original já ultrapassou as seis milhões de visualizações.



Considerado como a grande ameaça a «Gangman Style» (mas muito longe dos mil milhões de visualizações de PSY), este novo tema tem percorrido o seu caminho e ganha destaque no Youtube. A letra é fácil de aprender:

Come on ladies! Come on ladies!

One Pound Fish!

One Pound Fish!

Hava hava look!

One Pound Fish!

Hava hava look!

One Pound Fish!

Very very good!

One Pound Fish!

Very very cheap!

One Pound Fish!

Nazir foi para Inglaterra há um ano e meio com um visto de estudante, tendo sido contratado para vender peixe no mercado de Queens, em Londres. Mesmo que o visto tenha caducado o sucesso é garantido. O paquistanês desdobra-se em entrevistas e concertos, vende o single no iTunes e viaja muito. Agora até já tem um videoclipe oficial que já vai nos oito milhões de visualizações.

Redação / FC