Robin Gibb, dos Bee Gees, sofre de um cancro do fígado, noticia o jornal «The Daily Telegraph». A revelação foi feita pelos amigos do cantor, que afirmam que o diagnóstico foi feito há vários meses.

O músico de 61 anos foi levado de urgência para o hospital na passada semana, mas acabou por regressar a casa, em Oxfordshire (Inglaterra).

«O Robin não está bem e estamos muito preocupados com ele. Ele vai passar por tempos difíceis, mas ele nunca irá desistir e a sua família vai certificar-se de que ele tem tudo o que precisa», disse um amigo do cantor ao diário britânico.

A mãe e o irmão de Robin, Barry Gibb, deixaram Miami para estar junto do músico. A sua mulher, Dwina Murphy-Gibb, não põe de parte o tratamento através da medicina alternativa.

A família Gibb já sofreu algumas tragédias ao longo dos anos. Em 1988, Andy, o mais novo dos quatro irmãos, morreu aos 30 anos de idade com um ataque de coração.

Maurice Gibb, que fez parte dos Bee Gees com Robin e Barry, faleceu em 2003, com 53 anos, vítima de complicações após uma cirurgia aos intestinos.

Numa entrevista feita no início deste ano pela Sky News, Robin Gibb confessou que nunca ultrapassou a morte de Maurice.

«[A sua morte] foi algo que eu ainda não aceitei completamente. Ele era um homem relativamente novo e deixou-nos repentinamente», afirmou.