Xutos & Pontapés: 2013 é ano de gravação de um novo álbum - TVI

Xutos & Pontapés: 2013 é ano de gravação de um novo álbum

Banda atua este sábado e domingo no Campo Pequeno. «Vamos dedicarmo-nos a acabar o disco que estamos a fazer», revela Tim sobre o próximo ano

Relacionados
O Campo Pequeno volta a receber os Xutos & Pontapés neste sábado (21h30) e domingo (18h00). A tradição da mais popular banda de rock portuguesa atuar na arena lisboeta em dezembro tem vindo a acontecer nos últimos anos e, desta vez, o motivo é o fim da digressão «O Cerco Continua».

O segundo disco dos Xutos, lançado originalmente em 1985, foi regravado e reeditado este ano com novos temas, e será apresentado em Lisboa nas próximas duas noites.

Em entrevista ao IOL Música, o vocalista Tim adiantou que o álbum será interpretado na íntegra «no princípio do concerto» e que, para além dos maiores êxitos da banda, os Xutos & Pontapés vão também presentear os fãs com algumas novidades.

«Lá para o meio do concerto vamos apresentar, em cada dia, uma música nova», revelou.

Planos para 2013? «Acabar o disco que estamos a fazer»

Para 2013, Tim antevê um ano «regular» quanto a concertos dos Xutos, mas explica que a grande prioridade será a composição e gravação do novo álbum de estúdio.

«Vamos dedicarmo-nos a acabar o disco que estamos a fazer. Estamos a construí-lo e devemos acabar isso [em 2013]», avançou Tim, para quem a criação de um álbum é por si só «uma grande carga intelectual».

«O meu processo de gravar um disco é muito cansativo em termos de cabeça. Nós fazemos as músicas em conjunto e depois eu tenho um processo todo [sozinho], como cada um tem. O João [Cabeleira] fará os seus solos e eu, muitas vezes, mesmo que as letras não sejam minhas, sou incumbido de formatar as coisas e fazer com que aquilo soe a canções», explicou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados