Funeral do cantor George Michael já se realizou - TVI

Funeral do cantor George Michael já se realizou

  • PD (Atualizada às 17:16)
  • 29 mar 2017, 16:51
George Michael

Cerimónia realizou-se esta quarta-feira. Foi privada e contou com familiares e amigos próximos. Cantor morreu no dia de Natal do ano passado e só agora ocorreram as cerimónias fúnebres

O agente do cantor revelou que o funeral foi privado, apenas com familiares e amigos. A informação veiculada pelo site da cadeia de informação BBC não refere o local da cerimónia fúnebre.

A estação britânica divulgou entretanto uma mensagem da família do cantor, Georgios Kyriacos Panayiotou, de seu verdadeiro nome.

Podemos confirmar que o funeral do cantor George Michael ocorreu hoje. Família e amigos próximos reuniram-se para uma pequena cerimónia privada para dizer adeus ao seu amado filho, irmão e amigo", refere a mensagem enviada à BBC.

A família de George Michael gostaria de agradecer aos seus fãs em todo o mundo pelas muitas mensagens de amor e apoio. Pedimos que o desejo da família de privacidade seja respeitado para que possamos continuar a viver as nossas vidas particulares, longe de qualquer intrusão dos media", acrescenta ainda a mensagem.

Namorado continua a lembrá-lo

George Michael morreu no dia de Natal do ano passado, com 53 anos. A autópsia do corpo do cantor, contudo, só foi realizada no início deste mês e os médicos afastaram a ideia de que o óbito tivesse sido diretamente causado por excesso de drogas e álcool.

Fadi Fawaz, namorado de George Michael desde 2011, foi quem encontrou o cantor morto na cama, no domingo, dia de Natal de 2016.

No dia seguinte escreveu na sua conta na rede Twitter: "Foi um Natal que nunca irei esquecer. Encontrar o companheiro morto, pacificamente, na cama, logo de manhã… Nunca vou deixar de sentir a tua falta”.

Ao que contou então à imprensa britânica, Fadi Fawaz revelou que tinha ido a casa do companheiro para ir com ele a um almoço de Natal.

Nós íamos, supostamente, para um almoço de Natal. Eu fui para lá acordá-lo, e ele simplesmente foi-se, deitado pacificamente na cama. Ainda não sabemos o que aconteceu", disse então, em entrevista ao Telegraph. 

Passados meses, Fawaz continua a relembrar o namorado George Michael, uma das figuras maiores da música pop na década de 80 do século passado, especialmente no grupo Wham!, onde fazia dupla com Andrew Ridgeley.

 

 

 

Continue a ler esta notícia