Primavera Sound Porto: 90 por cento do cartaz revelado - TVI

Primavera Sound Porto: 90 por cento do cartaz revelado

The Flaming Lips (foto: Manuel Lino)

Flaming Lips, Yann Tiersen, Rufus Wainwright, Black Lips, The Rapture e Wolves in the Throne Room vão actuar no festival em Junho

Relacionados
Flaming Lips, Yann Tiersen, Rufus Wainwright, Black Lips, The Rapture e Wolves in the Throne Room são alguns dos nomes que vão estar no Porto para o Primavera Sound, que esta quarta-feira revelou em conferência de imprensa 90 por cento do cartaz, escreve a agência Lusa.

Estes nomes juntam-se a uma longa lista que já incluía Bjork, Wilco, Explosions in The Sky, The xx, Spiritualized, Beach House, Death Cab for Cutie, Afghan Whigs ou Dirty Three.

Entre as novidades anunciadas esta quarta-feira estão também os Death Grips, James Ferraro, Forest Swords, Thee Oh Sees e os portugueses Gala Drop e We trust.

O Optimus Primavera Sound oferece, assim, a Portugal, mais de 50 nomes, alguns estabelecidos, como Bjork ou os norte-americanos Flaming Lips, mas também reforça a aposta em artistas recentes, como os Death Grips, um dos maiores fenómenos da electrónica alternativa do ano passado (com novos registos a serem lançados este ano), os americanos de garage rock de forte presença em palco, Thee Oh Sees, ou os inovadores do black metal, Wolves in the Throne Room, que encerraram no ano passado a sua trilogia discográfica com «Celestial Lineage».

O francês Yann Tiersen, famoso pela banda sonora do filme «O Fabuloso Destino de Amélie», regressa a Portugal, enquanto Rufus Wainwright surge com uma banda completa para nova presença em palcos nacionais a apresentar o novo álbum «Out of the Game».

Na conferência de imprensa de apresentação de grande parte do cartaz, os elementos presentes das várias entidades organizadoras atribuíram o maior destaque ao cenário do Parque da Cidade em si, descrito por Abel González, do Primavera Sound de Barcelona, como o «sonho de qualquer promotor».

Da parte do Optimus Primavera Sound, José Barreiro disse que 40 por cento dos bilhetes já foi vendido, sendo que 60 por cento da procura foi registada a partir do estrangeiro.

Segundo José Barreiro, não se pretende que haja mais de 30 mil pessoas por dia no evento, cujo cartaz deverá estar fechado no começo de Março.

A primeira edição do Optimus Primavera Sound do Porto está marcada para 7 a 10 de Junho, uma semana depois da décima edição do evento em Barcelona, de 30 de Maio a 03 de Junho.

Os três dias principais da edição do Porto, 7 a 9 de Junho, vão decorrer no Parque da Cidade e os restantes noutros locais, ainda não revelados.











Continue a ler esta notícia

Relacionados