Los Campesinos animam a primeira noite do Paredes de Coura 2010 - TVI

Los Campesinos animam a primeira noite do Paredes de Coura 2010

Banda galesa encheu as medidas do palco e serviu temas festivos no arranque do festival minhoto

Relacionados
Paredes de Coura já mexe. A «noite de recepção ao campista» deu o arranque oficial à edição 2010 do festival esta quarta-feira.

Do registo singer-songwriter de Cosmo Jarvis à electrónica dos Memory Tapes, as primeiras horas de concertos no Palco After-Hours serviram para matar a sede de música aos festivaleiros que já povoam as margens do rio Tabuão desde o fim-de-semana.

A festa mais rija foi feita ao som dos alegres Los Campesinos. A banda galesa, que já tinha espalhado animação pelo segundo palco do festival Alive em 2009, voltou a conquistar o público português com temas como «Death To Los Campesinos» e «Sweet Dreams, Sweet Cheeks».

Enchendo as medidas do palco, os sete músicos que se apresentam como uma família trouxeram também novos temas de «Romance Is Boring», o segundo disco de estúdio editado no início deste ano.

Perante uma plateia mais virada para a celebração festiva, o tema título do novo álbum funcionou melhor do que passagens mais calmas como «The Sea Is a Good Place to Think of the Future».

Fotos:



Os Los Campesinos acabaram por protagonizar a actuação mais interessante desta primeira noite do festival. Tanto Cosmo Jarvis como os Memory Tapes valeram mais pelas intenções do que pelo resultado final - o primeiro ainda parece demasiado «verde» para ser levado a sério e os segundos não conseguiram descolar o suficiente dos Cut Copy no cruzamento entre música electrónica, guitarra eléctrica e bateria.

Houve quem preferisse explorar o recinto com passagem quase obrigatória pelas lojas ambulantes que acompanham todos os festivais ao longo do Verão. A oferta é suficiente para entreter a vista e a carteira - guloseimas, CDs e discos de vinil, anéis e colares, e t-shirts com os mais variados motivos, incluindo um provável best-seller: «O Ataque das Salmonelas Assassinas», em referência humorística às águas do Tabuão que tanto têm dado que falar nas últimas semanas.

A partir desta quinta-feira os banhos no rio serão acompanhados de música jazz na habitual iniciativa «Jazz na Relva». José Valente & Experiences of Today actuam pelas 16h00 - 45 minutos mais tarde, e uns bons metros mais acima, no recinto do festival, o Palco Ibero Sounds será aberto pelos espanhóis Nouvelle Cuisine.

À noite, e já no palco principal do Paredes de Coura 2010, os britânicos The Cult são os grandes nomes de um cartaz que inclui ainda os Gallows, Enter Shikari e Caribou.

Os horários dos concertos desta quinta-feira:

Palco principal

- Caribou (01h10)

- The Cult (23h10)

- Enter Shikari (21h50)

- Gallows (20h40)

- Eli "Paperboy" Reed (19h35)

- Vivian Girls (18h30)

Palco After-Hours

- DJ Coco (04h00)

- Best Coast (03h00)

- We Have Band (02h00)

Palco IberoSounds

- Lost Park (17h45)

- Nouvelle Cuisine (16h45)

Jazz na Relva

- José Valente & Experiences of Today
Continue a ler esta notícia

Relacionados