Eminem, Katy Perry e Rihanna foram os principais premiados nas categorias musicais dos People's Choice Awards 2011, cuja cerimónia aconteceu esta quarta-feira, em Los Angeles.

O rapper recebeu o maior número de troféus - quatro -, vencendo os prémios de Melhor Artista Masculino, Melhor Artista de Hip-Hop, Melhor Canção e Melhor Vídeo com «Love The Way You Lie», tema que conta com a participação de Rihanna.

Para além de ter sido também distinguida pelo dueto, a cantora dos Barbados foi considerada a Melhor Artista Pop segundo as votações do público, o único factor de decisão dos vencedores dos People's Choice Awards 2011.

Katy Perry levou para casa os prémios de Melhor Artista Feminina e Maior Sensação Online, vencendo a concorrência de estrelas como Lady Gaga, a grande derrotada da noite. A cantora de «Paparazzi» estava nomeada em três categorias, mas ficou a zero.

Quem também não recebeu qualquer prémio foi o canadiano Justin Bieber, que falhou a nomeação a Artista Revelação. O galardão foi parar às mãos de Selena Gomez e da sua banda, os The Scene, outra das sensações da chamada teen pop actual.

Os vencedores das categorias musicais dos People's Choice Awards 2011:

Melhor Artista Masculino - Eminem

Melhor Artista Feminina - Katy Perry

Melhor Canção - «Love The Way You Lie», Eminem & Rihanna

Melhor Banda de Rock - Paramore

Artista Revelação - Selena Gomez & The Scene

Melhor Artista de Pop - Rihanna

Melhor Artista de Country - Taylor Swift

Melhor Artista de R&B - Usher

Melhor Artista de Hip-Hop - Eminem

Melhor Vídeo - «Love The Way You Lie», Eminem & Rihanna