É OFICIAL: Phill Collins anuncia fim da carreira - TVI

É OFICIAL: Phill Collins anuncia fim da carreira

Phil Collins, dos Genesis, na gala do Rock and Roll Hall of Fame 2010 (EPA)

Músico inglês explica razões do abandono para pôr fim aos rumores

Relacionados
Phil Collins anunciou oficialmente que vai pôr um ponto final na carreira como músico. O artista inglês sentiu necessidade de esclarecer que as razões da decisão se prendem com a sua família para desmentir outros motivos que foram sendo adiantados.

«Eu paro para poder ter todo o tempo possível para os meus dois filhos mais novos todos os dias», anunciou Phil Collins no seu site, onde aproveita para refutar as justificações de «críticas más» ou «mau tratamento da comunicação social».

O músico inglês dá Inclusive como exemplo o seu último disco, «Going Back (de 2010) como prova do seu bem-estar musical «tendo chegado ao nº1 do top do Reino Unido e estando muito bem em todo o mundo».

«Going Back» é uma colectânea de clássicos soul e da Motown o último dos 15 álbuns que compõem a carreira de Phil Collins a solo desde 1981 (com o álbum «Face Value») e onde estão também discos como «No Jacket Required» ou «¿But Seriously».

Antigo baterista e vocalista dos Genesis e com algumas passagens pelo cinema e pela televisão, Collins tem no currículo sete Grammys e um Óscar da Academia de Hollywood ganho com a canção para o filme da Disney «Tarzan» (1999).

Os dois filhos mais novos de Collins, Nicholas e Matthew, por quem o cantor revelou terminar a carreira musical são fruto da sua terceira mulher, de quem já está divorciado. O músico tem mais um filho e duas filhas dos dois casamentos anteriores.

Phil Collins dedica-se actualmente à colecção de memorabilia da Batalha do Álamo, episódio histórico (1836) que marca a Revolução do Texas contar o México.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE