Selfie de Justin Timberlake pode levá-lo à prisão - TVI

Selfie de Justin Timberlake pode levá-lo à prisão

Justin Timberlake

O ator e músico de 35 anos está a ser investigado pelas autoridades norte-americanas depois de registar o momento em que votava e ter partilhado a imagem no Instagram

Justin Timberlake publicou no Instagram uma fotografia em que aparece a votar antecipadamente nas eleições dos Estados Unidos, cumprindo os seus direitos e deveres como cidadão. A publicação tinha como intenção incentivar os seus seguidores a votar, mas foi contra uma lei do Estado do Tennessee, que proíbe a divulgação de imagens ou vídeos dos locais de voto.

O músico e ator está a ser investigado pela Polícia norte-americana, por ter infligido uma lei assinada pelo Governador Bill Haslam, no ano passado.

Na publicação no Instagram, Justin incentiva os seus 37 milhões de seguidores a dirigirem-se às mesas de voto e cumprirem o seu dever como cidadãos.

Hey!Tu!Yeah, Tu! Eu só voei de Los Angeles para Memphis para #rockthevote!!! Não há desculpas minhas boas pessoas”, escreveu Timberlake na descrição da foto no Instagram.

E ainda acrescentou: “Opte por ter uma voz! Se não o fizer, então não podemos ouvi-lo! Saia e vote!”

A iniciativa foi aplaudida por muitos, incluindo responsáveis pelos gabinetes eleitorais, mas, sem querer, o cantor cometeu uma ilegalidade.

O gabinete de procuradoria de Shelby County District tomou conhecimento de uma possível violação da lei eleitoral, que está atualmente a rever”, disse ao jornal Independent um porta-voz do gabinete.

A violação da lei eleitoral pode ser punida com 30 dias de prisão, 50 dólares (45,99 euros) de multa ou as duas punições em conjunto.

Timberlake apagou entretanto a publicação da sua conta de Instagram.

Continue a ler esta notícia