Ricardo Ribeiro acaba de apresentar o videoclip do tema «Moreninha da Travessa», cuja realização esteve a cargo de João Botelho. A faixa é o single de apresentação do álbum «Porta Do Coração», que chega às lojas a 19 de Abril.

«Porta do Coração» é um álbum composto por 15 fados, produzido por Ricardo Ribeiro, Pedro de Castro e Jaime Santos. A acompanhar o vocalista esteve na guitarra portuguesa Pedro Castro (excepto nos temas «Barro Divino» e «Aqui na Verde Varanda») e José Luís Nobre Costa em «Fama de Alfama (Bairro Afamado)»; na viola Jaime Santos (excepto no tema «Aqui na Verde Varanda»); e na viola baixo o Prof. Joel Pina (excepto no tema «Barro Divino»).

Natural de Lisboa, Ricardo Ribeiro estreou-se em público com apenas 12 anos na Académica da Ajuda acompanhado pelo guitarrista Carlos Gonçalves e o violinista José Inácio. Desde então, o músico nunca mais parou, tendo já representado Portugal em diversas ocasiões e colaborado em projectos de vários artistas de renome.

Internacionalmente, Ricardo Ribeiro despertou a atenção graças à sua interpretação no álbum «Em Português», do libanês Rabih Abou-Khalil.

O músico, que conta já com alguns prémios no currículo, é considerado por muitos como uma das grandes vozes da nova geração de fadistas.

Vê aqui o vídeo do tema «Moreninha Da Travessa»:

Alinhamento do álbum «Porta Do Coração»:

1. «ÁGUA LOUCA DA RIBEIRA»

2. «BARRO DIVINO»

3. «MORENINHA DA TRAVESSA»

4. «UM FADO SÓ PARA TI (POEMA TRISTONHO)»

5. «GLOSA DA SAUDADE»

6. «DESDOBRO A MADRUGADA»

7. «SONHO FADISTA»

8. «E NUNCA MAIS DE MIM»

9. «PORQUÊ A VERDADE À NOITE?»

10. «TANTOS CAMINHOS»

11. «FAMA DE ALFAMA (BAIRRO AFAMADO)»

12. «AQUI NA VERDE VARANDA»

13. «SOMOS DO MAR E DO VINHO»

14. «A PORTA DO CORAÇÃO»

15. «A MINHA ORAÇÃO»

16. «A MINHA ORAÇÃO»