Carlão, D.A.M.A, David Carreira e HMB nomeados para os Prémios MTV - TVI

Carlão, D.A.M.A, David Carreira e HMB nomeados para os Prémios MTV

Carlão

Quatro primeiros nomeados pelo canal televisivo MTV Portugal ao prémio Best Portuguese Act para os prémios MTV EMA 2016. Quinto nomeado será escolhido pelo público, de uma lista constituída por April Ivy, Aurea, Carolina Deslandes e os The Gift

Os primeiros nomeados pelo canal televisivo MTV Portugal ao prémio Best Portuguese Act para os prémios MTV EMA 2016 são Carlão, D.A.M.A, David Carreira e os HMB, foi hoje divulgado.

O quinto nomeado será escolhido pelo público através da rede social Twitter, de uma lista constituída por April Ivy, Aurea, Carolina Deslandes e os The Gift.

A votação decorre até à próxima segunda-feira. “O artista mais votado será anunciado no dia seguinte, quando serão revelados todos os nomeados às várias categorias desta edição”, anunciou esta quinta-feira a MTV Portugal.

Carlão publicou em maio do ano passado o álbum “Quarenta”. O músico já se apresentou como Pacman, nos Da Weasel, criou o projeto a solo Algodão, fez parte do trio 5-30 , e retomou o alter ego Carlão, com o qual atuou em Os Dias da Raiva, para editar o novo álbum.

Em “Quarenta”, Carlão conta com a participação, entre outros, de Sara Tavares, Fred Ferreira, Regula e Branko.

"Deixa-me aclarar-te a mente, amigo" é o significado do acrónimo D.A.M.A., uma banda de “pop/rap” criada em 2006, atualmente constituída por Francisco Maria Pereira, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho.

O grupo lançou recentemente o single “Era eu”, e em outubro sobem ao palco do Meo Arena, em Lisboa.

David Carreira, de 25 anos, é ator, participa atualmente na telenovela “Santa Bárbara”, no canal TVI, modelo, cantor e compositor, filho do cantor Tony Carreira, e irmão do cantor Mickael Carreira. Em 2011 David Carreira editou o seu primeiro álbum, que teve vendas superiores a 30 mil cópias, segundo dados da Associação Fonográfica Portuguesa. Em 2013 editou o álbum “A força está em nós”, ao qual se seguiu “Tout recommencer”, e em dezembro do ano passado editou o CD “3”.

Os HMB assinam canções como "Dia D", "Não me deixes partir", "O amor é assim", "Talvez", "Naptel Xulima" e "Essa saudade".

A banda desenvolve um projeto de fusão da música “soul” e “gospel” com melodias “rhythm & blues”, editou o seu primeiro álbum em 2012, cinco anos após o aparecimento da banda formada por Héber Marques (vocalista), Fred Martinho (guitarrista), Daniel Lima (teclista), Joel Xavier (baixista) e Joel Silva (baterista).

Em 2014 os HMB lançaram o segundo álbum, “Sente”.

O ano passado o vencedor do Best Portuguese Act foi Agir.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE