Beyoncé sai de Berlim com três MTV Europe Music Awards (fotos) - TVI

Beyoncé sai de Berlim com três MTV Europe Music Awards (fotos)

Cantora norte-americana foi a grande vencedora de uma cerimónia que assinalou os 20 anos sobre a queda do muro

Relacionados
A norte-americana Beyoncé foi a estrela principal dos MTV Europe Music Awards 2009 realizados em Berlim. A cantora de «Hallo» saiu da O2 World Arena com três prémios - Melhor Canção («Halo»), Melhor Vídeo («Single Ladies») e Melhor Artista Feminina.

Beyoncé estava nomeada em quatro categorias e deixou para trás a concorrência. Mas ao segundo prémio, Melhor Artista Feminina, fez questão de o dedicar às restantes nomeadas, especialmente à «linda Shakira». «Obrigado por me inspirares», disse Beyoncé à colombiana com que colaborou em 2007 no tema «Beautiful Liar».

Vê aqui as fotos da cerimónia:



U2 recordam 20 anos sobre a queda do muro

A cerimónia assinalou os 20 anos sobre a queda do Muro de Berlim e os irlandeses U2 actuaram num palco montado em frente à Porta de Brandeburgo. «One» foi dedicado à reunificação da Alemanha, «Magnificent» apresentou o novo álbum e «Sunday Bloody Sunday» recebeu Jay-Z em palco.

Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen, Jr. foram premiados com o troféu para Melhor Artista ao vivo, e o rapper, marido de Beyoncé, ganhou na categoria de Melhor Artista Urban.

Katy Perry versátil e atrevida

Katy Perry repetiu o papel de apresentadora e, tal como em 2008, voltou a desfilar um sem número de vestidos e outras fatiotas. Anunciou convidados no cimo de baloiços e luas suspensas, brincou com os Green Day deitada num piano e ainda lançou piadas maliciosas sobre as famosas interrupções de Kanye West e o sexo de Lady Gaga.

A cantora de «Poker Face» e os Kings of Leon tinham arrecadado o maior número de nomeações - cinco cada - mas acabaram por sair derrotados. Lady Gaga só venceu mesmo o prémio de Artista Revelação, enquanto que os autores de «Sex On Fire» ficaram mesmo a zeros. Coincidência, ou não, nenhum deles esteve em Berlim.

As melhores imagens do tapete vermelho:



Placebo e Tokio Hotel surpreendem

Numa cerimónia com pouco brilho e sem grandes surpresas, ainda houve espaço para alguns resultados menos esperados. Os ingleses Placebo conseguiram ultrapassar bandas como os Muse e The Killers, vencendo o prémio de Melhor Artista Alternativo.

Os alemães Tokio Hotel, a jogarem em casa, triunfaram na categoria de Melhor Grupo e bateram os Black Eyed Peas e os Green Day. Mais uma prova do real poder de mobilização dos fãs de Bill Kaulitz e companhia.

A jovem banda alemã protagonizou uma das muitas actuações da noite. Beyoncé, Leona Lewis, Green Day (Melhor Artista Rock), Foo Fighters, Shakira, Jay-Z também apresentaram ao vivo os seus mais recentes êxitos.

A lista completa dos vencedores:

Melhor Vídeo - «Single Ladies», Beyoncé

Melhor Canção - «Halo», Beyoncé

Melhor Grupo - Tokio Hotel

Melhor Artista Feminina - Beyoncé

Melhor Artista Masculino - Eminem

Artista Revelação - Lady Gaga

Melhor Artista ao vivo - U2

Melhor Artista Rock - Green Day

Melhor Artista Urban - Jay-Z

Melhor Artista Alternativo - Placebo

Melhor Artista Europeu - maNga

Melhor Artista Português - Xutos & Pontapés

Melhor Artista Push - Pixie Lott

Melhor Actuação World Stage - Linkin Park
Continue a ler esta notícia

Relacionados