MGMT processam Nicolas Sarkozy - TVI

MGMT processam Nicolas Sarkozy

MGMT

Presidente francês usou tema «Kids» sem autorização da banda norte-americana

Relacionados
Os norte-americanos MGMT estão a processar judicialmente o partido do presidente francês Nicolas Sarkozy pela utilização indevida do tema «Kids», noticia a agência AFP.

A advogada da banda nova-iorquina, Isabelle Wekstein, anunciou esta quarta-feira que os MGMT exigem uma compensação financeira pelo uso, sem autorização, da canção durante o congresso do partido UMP em Janeiro e em várias acções de campanha de Sarkozy que incluem vídeos online.

O partido francês já admitiu ter utilizado o tema e ofereceu um euro como forma de compensação simbólica por infringir as leis dos direitos de autor.

Em resposta, os MGMT consideraram a oferta um «insulto» e exigem o pagamento de uma indemnização completa.

«Esta oferta desrespeita os direitos dos artistas e autores. É um insulto. Estamos a falar de pirataria, uma acto que infringe a propriedade intelectual», defende Wekstein.

Curiosamente, a polémica estalou uma semana antes do parlamento francês começar a examinar uma nova lei, proposta pelo partido de Sarkozy, para aumentar o valor da multas e penas de prisão para a pirataria informática e partilha de ficheiros ilegais na Internet.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE