Muse processados em 2,7 milhões de euros por plágio - TVI

Muse processados em 2,7 milhões de euros por plágio

Compositor norte-americano acusa banda britânica de ter «roubado» a sua ópera-rock, «Exogenesis»

Relacionados
Um compositor norte-americano está a processar judicialmente os Muse e a editora Warner Music, alegando que a banda britânica «roubou» e «copiou» a sua ideia para uma ópera-rock intitulada «Exogenesis», noticia o site da revista «NME».

Charles Bolfrass reclama uma indemnização de 3,5 milhões de dólares (cerca de 2,7 milhões de euros) pela autoria original da ópera-rock com o mesmo título que os Muse lançaram em 2009 no álbum «The Resistance». Dividida em três partes, «Exogenesis» era o capítulo final do quinto disco de estúdio dos Muse.

Nos documentos entregues no tribunal de Manhattan, em Nova Iorque, Bolfrass explica que em 2005 abordou três bandas com a ideia de uma ópera-rock baseada em viagens espaciais e no declínio do planeta Terra. Os Muse foram uma das bandas que rejeitaram o convite do compositor, mas o trio britânico terá alegadamente usado a ideia de Bolfrass sem o seu conhecimento.

O norte-americano reclama ainda que a capa do próprio disco, «The Resistance», é uma cópia do story board que criou para a sua ópera-rock.

Até ao momento, nem a Warner nem os Muse responderam às acusações. A banda britânica prepara o lançamento de um novo álbum, «The 2nd Law», que chegará às lojas a 1 de outubro.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos