Brian May revela que sofreu ataque cardíaco: "Podia ter morrido" - TVI

Brian May revela que sofreu ataque cardíaco: "Podia ter morrido"

Brian May

O guitarrista dos Queen revelou que teve “um ataque cardíaco de 40 minutos" e acabou por descobrir que tinha três artérias congestionadas. A lenda do rock acrescentou que “podia ter morrido”

Brian May, guitarrista dos Queen, revelou que sofreu um “pequeno ataque cardíaco”.

O músico disse que esteve durante 40 minutos com "de dores no peito, suores e com os braços dormentes” e teve de ser transportado de urgência pelo seu médico pessoal para o hospital.

Num vídeo partilhado na conta de Instagram, May explicou que, nas urgências, lhe foi revelado que tinha três artérias bloqueadas e que tinha de ser tratado como um “caso urgente”.  A lenda do rock acrescentou que “podia ter morrido”.

Pensava que era um homem muito saudável, mas afinal acabei por descobrir que tinha três artérias congestionadas e corria o risco que estas bloqueassem o fluxo de sangue para o coração”, explicou Brian May.

O guitarrista foi obrigado a optar entre uma cirurgia para implantar um triplo bypass no coração ou colocar três stents, tubos minúsculos de malha expansível, que mantêm as artérias abertas. May acabou por optar pelos implantes stent, que não requerem uma cirurgia de peito aberto.

O músico enaltece o desempenho dos médicos que conduziram a uma “incrível operação”. May confessou ainda que saiu do hospital pelo próprio pé e a sentir-se muito melhor.

Agora, saí com um coração que é muito forte. Portanto, acho que estou em boa forma para os próximos tempos”, ironizou o guitarrista.

Este não foi o primeiro problema de saúde do guitarrista dos Queen este mês. No dia oito de maio, Brian May sofreu uma rutura do músculo glúteo máximo num "acidente de jardinagem demasiado entusiástica".

Consegui rasgar o glúteo máximo num momento de jardinagem demasiado entusiástica”, confessou Brian May no Instagram.

De acordo com o músico, esta lesão antiga foi a principal dificuldade na mais recente visita a um hospital. May confessou que continua a ter dores excruciantes numa das pernas, o que dificultou a cirurgia ao coração.

Continue a ler esta notícia