Wiz Khalifa presta homenagem a Pablo Escobar e irrita Colômbia - TVI

Wiz Khalifa presta homenagem a Pablo Escobar e irrita Colômbia

Wiz Khalifa

Rapper visitou a campa do narcotraficante e publicou várias imagens suas, junto da mesma, a fumar droga. Uma outra imagem, entretanto apagada, mostra a lápide da campa de Escobar e vários ramos de flores

Wiz Khalifa, o rapper conhecido por defender o livre consumo de marijuana, está a irritar os colombianos. Tudo porque decidiu visitar a campa de Pablo Escobar em Medellín e publicar uma fotografia do momento no Instagram.

Escobar foi um dos maiores narcotraficantes da Colômbia entre 1980 e 1990, tendo aterrorizado o país com os seus crimes. Traficante de droga, ladrão e homicida, são alguns dos rótulos associados a Pablo Escobar, que semeou o terror na Colômbia com sua campanha de assassinatos de agentes do Estado e a explosão de bombas em locais públicos e privados, como a redação do jornal El Espectador. 

Nas várias fotos publicadas na sua conta oficial, Wiz Khalifa surge junto à campa de Escobar a fumar droga. Uma outra imagem, entretanto apagada, mostra a lápide da campa e vários ramos de flores.

Para além dos utilizadores irritados com o rapper de 29 anos, também o presidente de Medellín, Federico Gutierrez, se manifestou contra a atitude do músico. Gutierrez afirmou que Khalifa deve pedir desculpa por "defender o crime" e acrescentou que em vez de visitar a campa de Esbobar, o rapper devia ter levado flores às campas das vítimas do narcotraficante.

"Isto mostra que este rapa nunca sofreu violência infligida por traficantes", afirmou ainda Gutierrez.

Depois das fotografias do músico - que deu um concerto em Medellín na passada sexta-feira - muitos foram os utilizadores que se manifestaram nas redes sociais. No entanto, não criticam a atitude do rapper, mas sim dos que o atacam, escrevendo coisas como "indignam-se por fotos de Wiz Khalifana campa Pablo Escobar, mas publicam selfies com narcoterroristas das Farc".

 

Continue a ler esta notícia