Três novos nomes foram esta quinta-feira revelados para o cartaz do Super Bock Super Rock 2012. Regina Spektor, Bat For Lashes e Alabama Shakes vão estar presentes no festival que se realiza no Meco entre os dias 5 e 7 de julho, anunciou a promotora Música no Coração.

O primeiro dia do SBSR vai contar com a estreia absoluta em Portugal de Bat For Lashes, nome do projeto a solo da britânica Natasha Khan, que conta com dois álbuns editados desde 2006. «Two Suns» é o nome do mais recente registo de estúdio e valeu, há dois anos, uma nomeação para o Mercury Prize.

Também confirmados para 5 de julho estão os Alabama Shakes, banda de blues rock sulista liderada pela voz de Brittany Howard. O longa duração de estreia do grupo norte-americano chama-se «Boys & Girls» e tem lançamento marcado para abril.

Na última noite do festival, a 7 de julho, Regina Spektor deverá apresentar as canções do novo álbum, «What We Saw From The Cheap Seats», a editar em maio. Este será o segundo concerto da cantora russo-americana no nosso país, depois da estreia em 2010 durante o Cool Jazz Fest, em Cascais.

O 18º Super Bock Super Rock realiza-se na Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, nos dias 5, 6 e 7 de julho. Até ao momento, este é o cartaz do festival:

5 de julho

- Incubus

- Battles

- Pete Doherty

- Azealia Banks

- Bat For Lashes

- Alabama Shakes

- Flying Lotus

- Apparat

- Dâm-Funk

6 de julho

- The Horrors

7 de julho

- Regina Spektor

- Little Dragon