Abba vão voltar aos palcos - TVI

Abba vão voltar aos palcos

ABBA (foto do site oficial da banda)

Falta marcar a data para o ou os concertos de um dos grupos mais populares de sempre

O histórico grupo sueco Abba poderá reunir-se de novo em espectáculo, anunciou Agneta Fältskog, uma das cantoras do quarteto, numa entrevista a um jornal sueco citada pelo jornal «Corriere della Sera».

Ainda não existe data marcada para esta reunião. O grupo, criado em 1972, desfez-se em 1983 e só voltou a ser visto em público em Julho de 2008 na estreia, em Estocolmo, do filme «Mamma Mia», com Meryl Streep, Pierce Brosnan e Colin Firth.

Agneta Fältskog afirmou na entrevista ao semanário sueco M e ao Expressen, que os quatro elementos dos Abba - Björn Ulvaeus (ex-marido dela), Benny Anderson e Anni-Frid «Frida» Lyngstad vão decidir a data do reencontro, refere a agência Lusa.

«Não vamos fazer uma tournée como, por exemplo, os Rolling Stones ou outras velhas bandas. O ideal seria associar o nosso regresso a poucos eventos de beneficência. Vamos fazer alguma coisa juntos. Será divertido, até porque poderemos falar um pouco do passado».

Os Abba - nome feito das iniciais dos nomes dos quatro membros do grupo - nasceram em 1972 e dois anos mais tarde venceram o Festival da Eurovisão com a canção "Waterloo". A consagração surgiu em 1975, com o álbum "ABBA", que incluía canções como «SOS», «Mamma Mia» e «I've been wating for you».

Os cálculos mais recentes indicam que os Abba venderam 500 milhões de discos. No dia 19 de Junho de 1976, cantaram «Dancing Queen» no casamento do rei Gustavo da Suécia com Silvia Sommerlath.

A 16 de Março de 2010, foram incluídos no Rock 'n Roll Hall of Fame, ao lado dos The Stooges, Jimmy Cliff, Genesis e The Hollies.

A separação do grupo em 1983 surgiu quando terminaram os casamentos dos dois pares - Björn e Agneta e também Benny e Frida.

Continue a ler esta notícia