Regresso dos Take That rendeu mais de 156 milhões de euros - TVI

Regresso dos Take That rendeu mais de 156 milhões de euros

Take That

«Boy band» voltou aos palcos e aos discos em 2005, e lidera agora a lista compilada pelo jornal «The Sun»

Relacionados
Os Take That faturaram 156,3 milhões de euros desde que regressaram ao ativo em 2005. A boy band lidera a lista compilada pelo jornal «The Sun» com os artistas britânicos que mais dinheiro fizeram depois de voltarem à música.

Após uma separação de nove anos, os Take That anunciaram o regresso aos palcos. Desde então, o grupo lançou três novos discos, o último dos quais com a formação original completa com a inclusão de Robbie Williams.

Bem longe dos 156,3 milhões de euros dos Take That, mas com um regresso bem mais efémero, as Spice Girls estão na segunda posição do top. O disco de êxitos lançado em 2007 e a digressão mundial que arrancou nesse mesmo ano resultaram em lucros de 30,1 milhões de euros.

Só que, apesar de terem participado nas celebrações dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, as Spice Girls dificilmente vão lançar novos discos. Segundo o «The Sun», Geri Halliwell e Victoria Beckham estão de relações cortadas.

O pódio desta lista fica completo com o terceiro lugar dos Blur, banda que tem dado vários concertos desde o regresso aos palcos em 2008. Damon Albarn e companhia faturaram desde então cerca de 18,1 milhões de euros com espetáculos e lançamentos de discos ao vivo e compilações. Os Blur passam pelo festival Optimus Primavera Sound, no Porto, a 31 de maio

The Stone Roses (14,4 milhões de euros), os Madness (6 milhões), os Sex Pistols (3 milhões) e os Pulp (1,8 milhões) também estão entre os regressos mais lucrativos da música britânica.

1. Take That - 156,3 milhões de euros

2. Spice Girls - 30,1 milhões de euros

3. Blur - 18,1 milhões de euros

4. The Stone Roses - 14,4 milhões de euros

5. Steps - 12,1 milhões de euros

6. Madness - 6 milhões de euros

7. Simple Minds - 3,6 milhões de euros

8. Sex Pistols - 3 milhões de euros

9. Pulp - 1,8 milhões de euros

10. Happy Mondays - 901 mil euros
Continue a ler esta notícia

Relacionados