Os Pontos Negros apresentam «Pequeno-Almoço Continental» - TVI

Os Pontos Negros apresentam «Pequeno-Almoço Continental»

Banda regressa com um single divertido que esconde um lado negro

«Sermos melhores naquilo que estamos a fazer» é a frase que David, membros d Os Pontos Negros, usa para explicar o objectivo para esta etapa da banda que começa com o novo álbum «Pequeno-Almoço Continental». O nome esconde temas pop e rock gravados no Porto, nos estúdios de Pedro Abrunhosa.

Quando lhes perguntámos sobre o inesperado título, afirmaram que esta refeição que oferecem aos fãs contém «todos os nutrientes essenciais» de uma forma ecléctica. «Se O Variações Fosse Meu Barbeiro» é um dos temas existentes no registo e que demonstra, uma vez mais, a noção da banda sobre as referências do passado.

Já o single, «Rei Bã» é uma história de alguém desiludido com a vida, contada de uma forma subentendida. Jovens, implementam na sua música os reflexos das próprias emoções: «Tem um lado escondido, eu diria, que é mais negro. Mas acho que tudo o que escrevemos tem a ver com o que fazemos, não só em relação à música mas à nossa vida».

O lado pessoal que a música revela acaba por ser uma das características que os acompanha sempre na música: «É uma maneira de cada um nós exteriorizar as ideias» foi como descreveram a necessidade que os levou também a fomentarem projectos individuais desde a edição do álbum de estreia de 2008, «Magnífico Material Inútil», até aos dia de hoje.



Quanto ao presente, faz-se agora e espera-se divertido: «Queremos acima de tudo melhorar o nosso desempenho em cima do palco...e esperamos que as pessoas se divirtam tanto como nós... estamos ansiosos por tocar isto ao vivo», avançam.



Vê aqui o vídeo:

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE