Rock in Rio: Tokio Hotel emocionaram fãs portugueses - TVI

Rock in Rio: Tokio Hotel emocionaram fãs portugueses

Banda alemã estreou-se em Portugal; Xutos & Pontapés recordaram alguns dos maiores sucessos

Relacionados
Era uma das bandas mais esperadas do Rock in Rio e não deixaram os seus créditos em mãos alheias. Em pleno Dia da Criança, os Tokio Hotel fizeram as delícias dos milhares de adolescentes que se deslocaram à cidade do rock, sobretudo para os ver actuar.

Sem dúvida um concerto emotivo para a legião de fãs, na sua maioria do sexo feminino, que a banda alemã possui em Portugal. A subida ao palco de Bill Kaulitz, Tom Kaulitz, Georg Listing e Gustav Schäfer levou às lágrimas as fãs incondicionais do grupo, que desde cedo foram reservando os lugares mais próximos do palco Mundo.

Depois de terem cancelado à última hora o concerto no Pavilhão Atlântico, no passado mês de Março, a actuação no Rock in Rio marcou a estreia dos Tokio Hotel em Portugal. A banda abriu a actuação com «Break Away», um dos temas do álbum «Scream», que catapultou os Tokio Hotel para o sucesso em vários países, entre os quais Portugal.

A figura incontornável e excêntrica do vocalista Bill Kaulitz centrou as atenções e o olhar das fãs, que se emocionavam em cada vez que o cantor alemão se dirigia ao público português. Foi certamente uma das actuações que mais trabalho proporcionou ao staff de segurança e à equipa médica do recinto, que por diversas vezes foi chamada a assistir adolescentes que desmaiaram ou tiveram quebras de tensão.

«Monsoon» foi o ponto alto da actuação da banda alemã. A canção mais célebre da banda foi cantada em coro, não só pelos filhos, mas também pelos pais que se fizeram deslocar ao recinto da Bela Vista.

A actuação do grupo foi uma visita guiada a «Scream», o álbum de estreia dos Tokio Hotel em inglês. «Final Day», «Ready, Set, Go!», «Dont Jump» e «Raise your Hands» foram os temas «oferecidos» pelos Tokio Hotel ao público português através da voz de Bill Kaulitz.

Uma hora após o início da actuação da banda alemã, as lágrimas voltaram a correr no rosto das fãs portuguesas. A banda despediu-se de Portugal com um «até já» e vai voltar no dia 29 de Junho para um concerto no Pavilhão Atlântico.

O tempo passa, os Xutos & Pontapés ficam

Não envelhecem e a sua música percorre gerações, dos mais pequenos aos mais velhos. Enquanto os Tokio Hotel fizeram as delícias dos mais novos, os Xutos & Pontapés proporcionaram uma viagem no tempo aos mais velhos, através de autênticos hinos musicais que parecem eternos.

De regresso ao Rock in Rio, um palco que lhes assenta que nem uma luva, fizeram-se acompanhar da orquestra Rock N'Roll Big Band. Com um «relações públicas» muito competente, a interacção com o público é sempre uma das mais valias da banda portuguesa. Tim faz-se valer da sua enorme experiência e consegue manter o público na sua «mão».

Depois, basta «soltar» temas como «Não sou o Único», «Homem do Leme», «Circo de Feras», «Maria» e «À Minha Maneira» e o sucesso está garantido. Cantadas por milhares de vozes, transportaram uma onda de nostalgia e felicidade a cada pessoa que se deslocou ao recinto da Bela Vista.

Mas o momento da tarde foi sem dúvida a subida ao palco dos atletas portugueses que vão representar o país nos Jogos Olímpicos de Pequim. Os convidados especiais dos foram os back vocals de Tim naquela que é uma das canções imortais da banda, a incomparável «Casinha». O público agradeceu o presente e desejou as maiores felicidades aos atletas olímpicos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados