Pete Doherty regressa à prisão durante seis meses - TVI

Pete Doherty regressa à prisão durante seis meses

Pete Doherty (EPA)

Músico deu-se como culpado após ser acusado de posse de cocaína e já começou a cumprir a sua terceira pena de prisão

Relacionados
Pete Doherty regressou à prisão esta sexta-feira depois de ter sido sentenciado a seis meses de pena efectiva, noticia a Press Association.

O juíz do tribunal londrino de Snaresbrook considerou o músico culpado da posse de cocaína, acusação que Doherty admitiu como verdadeira.

O caso remonta a Janeiro de 2010, quando o vocalista dos Babyshambles foi detido pela polícia na investigação da morte de Robyn Whitehead. A realizadora e amiga de Pete Doherty foi vítima de uma overdose fatal de cocaína, mas o tribunal considerou que o músico não teve qualquer influência na sua morte.

Esta é a terceira vez que Doherty cumpre uma sentença de prisão. Em 2003, enquanto membro dos The Libertines, o músico roubou vários objectos da casa do vocalista e guitarrista Carl Bârat, incluindo uma guitarra e um computador, e passou dois meses atrás das grades.

Cinco anos mais tarde, Doherty esteve quatro semanas na prisão de Wormwood Scrubs, em Londres, por violação de uma pena de liberdade condicional a que estava sujeito pela posse de drogas e condução ilegal.

Segundo a Press Association, o juiz que agora condenou Pete Doherty a seis meses de prisão chamou a atenção para o extenso registo criminal do cantor e para o facto de já ter sido presente em tribunal em 13 ocasiões anteriores.

Os próximos concertos de Pete Doherty foram cancelados, incluindo a actuação agendada para esta noite em Glasgow. Em risco estão também as participações nos festivais de Leeds e Reading em Agosto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE