Os dois bulldogs franceses que foram roubados a Lady Gaga, quando eram passeados pelo tratador, já foram devolvidos sãos e salvos, adiantou o Departamento de Polícia de Los Angeles, esta sexta-feira.

De acordo com a polícia, em comunicado, os animais foram entregues a colaboradores de Lady Gaga, na esquadra de polícia de Olympic Community, na sexta-feira à tarde, por uma mulher cuja identidade não foi revelada.

A mulher encontrou os animais e entrou em contacto com os colaboradores de Lady Gaga para os devolver. (…) A identidade da mulher e a localização onde os cães foram encontrados é mantida em segredo, porque decorre uma investigação criminal e pela própria segurança da pessoa em causa”, disse a polícia de Los Angeles em comunicado.

Também de acordo com a polícia, o tratador dos cães de Lady Gaga está estável e não corre perigo de vida.

A cantora e atriz tinha oferecido 500 mil dólares como recompensa a quem devolvesse os animais. Ainda na sexta-feira, tinha colocado uma publicação nas redes sociais, onde dizia que tinha o “coração partido” e dizia esperar que a “família estivesse reunida outra vez, graças a um ato de bondade”.

No mesmo post, Gaga elogiou o tratador dos animais: “arriscaste a tua vida para lutar pela nossa família. Serás, para sempre, um herói”.

O sequestro dos animais ficou registado em vídeo pelas câmaras de segurança de uma das casas da vizinhança. 

Manuela Micael