Violetta, o fenómeno chega a Lisboa - TVI

Violetta, o fenómeno chega a Lisboa

Cantora argentina Martina Stoessel atua a partir de sexta-feira em Lisboa

A cantora argentina Martina Stoessel, conhecida como Violetta, atua a partir de sexta-feira em Lisboa, transpondo para o palco do Meo Arena as canções de uma série juvenil televisiva que se tornou num fenómeno internacional.

Tini, como é carinhosamente conhecida entre os fãs, dará seis concertos entre sexta-feira e domingo, ou seja, fará duas atuações diárias, respondendo assim à procura de bilhetes por parte do público português.

A cantora, que completa 18 anos em março, já está em Lisboa e promete falar hoje com os fãs de todo o mundo em direto, através das redes sociais, a partir das 19:00, locais.

Esta será a estreia de Violetta em Portugal, mas é a segunda vez que a cantora anda em digressão mundial com um espetáculo que recupera os temas mais conhecidos, interpretados em castelhano, da série televisiva emitida pelo canal Disney da América Latina e exibida em mais de uma centena de países, incluindo Portugal.

Os bilhetes para os concertos em Lisboa variam entre os 35 e os 79 euros, mas estão também disponíveis ingressos entre os 150 e 500 euros, com acesso à primeira fila e a oportunidade de tirar fotografias com um painel do elenco. Só o bilhete de 500 euros dá acesso a um encontro com os artistas.

Até outubro, a cantora terá mais de 60 concertos, contando em palco com bailarinos, banda e alguns dos atores da série televisiva. A equipa de produção para montar este espetáculo conta com mais de 130 pessoas.

Ao longo de 90 minutos, num espetáculo para crianças a partir dos três anos, estão prometidos «efeitos visuais espetaculares» com neve artificial, confetes, pirotecnia, e com alguns dos artistas a sobrevoarem o público.

A série juvenil, produzida pelo canal Disney para a América Latina, Europa, Médio Oriente e África, teve apenas três temporadas na Argentina, desde que se estreou em maio de 2012, e tornou-se num fenómeno internacional. Em Portugal a série é exibida nos canais por cabo e, mais recentemente, pela SIC.

O fenómeno em torno da nova «menina da Disney» é alimentado ferverosamente pelos fãs, sobretudo crianças e adolescentes, e estende-se para lá da música, com a comercialização de produtos com a marca «Violetta», desde roupa, material de escritório, cartazes, revistas, livros, diários e cadernetas de cromos.

Filha de um produtor de televisão, Martina Stoessel está desde cedo ambientada ao mundo do espetáculo, tendo-se estreado, com dez anos, numa telenovela argentina.

No entanto foi o papel de Violetta - uma jovem órfã de mãe que ingressa numa escola de música onde descobre o talento para o canto - que lhe valeu o sucesso na Argentina e fora de portas.

Uma das poucas oportunidades que Martina Stoessel teve para se «descolar» da personagem foi em 2013, quando interpretou a versão castelhana do tema principal do filme «Frozen - O reino do gelo», intitulada «Libre soy».

No ano passado, em declarações ao jornal argentino Clarín, Martina Stoessel avisou os fãs que não haveria quarta temporada de «Violetta».
Continue a ler esta notícia